MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Biblioteca Universitária
CEFET-MG

Sistema de Bibliotecas exige nada consta para a matrícula de 2019

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Última modificação: Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Estudantes e usuários da Biblioteca do CEFET-MG que estejam em situação irregular, precisam possuir o documento de Nada Consta emitido pelo Sistema de Biblioteca para fazer a matrícula para o primeiro semestre de 2019. O Nada Consta é o documento que declara que o usuário não possui pendências em seu cadastro.

Os alunos que estão com atraso na devolução de livros precisam regularizar a situação até 20 de dezembro de 2018. Após este período, o Sistema de Bibliotecas encaminhará para o Registro Escolar a relação dos alunos que estão com situação irregular. Para realizarem a matrícula, estes alunos deverão comparecer à Biblioteca do seu campus / unidade para emitir o documento com carimbo certificando a autenticidade deste.

Os usuários podem verificar sua situação, acessando o site (http://biblioteca.cefetmg.br) e realizando o login conforme instruções presentes na página.

Para os alunos que possuem empréstimos regulares, não será necessário que devolvam os livros e os alunos que já estão bloqueados, mas sem material em atraso das bibliotecas, não será exigido a declaração de Nada Consta.

Quaisquer dúvidas favor entrar em contato com a Biblioteca do seu campus/unidade. (Clique aqui para visualizar os dados de contato das Bibliotecas)

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG