MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Biblioteca Universitária
CEFET-MG

Catálogo de obras para o ensino médio

Terça-feira, 22 de junho de 2021
Última modificação: Quarta-feira, 30 de junho de 2021

Para oferecer suporte a estudantes e professores bem como agilizar suas buscas na plataforma por conteúdos referentes às disciplinas da formação geral do Ensino Médio, foi elaborado pelo Sistema de Bibliotecas este Catálogo Digital que é  resultado de ampla pesquisa realizada na Biblioteca Virtual Pearson com o objetivo de selecionar obras que pudessem ser utilizadas como alternativas ou complementares ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

O Catálogo Digital está dividido em capítulos, sendo um para cada disciplina. Para facilitar a visualização dos conteúdos, em cada capítulo estão elencadas as obras selecionadas, incluindo o título, autor(es), o link para acesso direto ao material na Biblioteca Virtual, capa e o sumário (quando a obra apresenta). Devido ao tamanho do arquivo, a visualização do catálogo só será possível através de download.

Catálogo de obras para o ensino médio

Os (as) bibliotecários(as) de todas as Unidades do CEFET-MG estão à disposição para auxiliar em demais buscas por obras, caso necessário, ou para treinamento quanto a utilização da plataforma da Biblioteca Virtual Pearson.


Araxá: bib-ax@cefetmg.br

Contagem: bib-cn@cefetmg.br

Curvelo: bib-cv@cefetmg.br

Divinópolis: bib-dv@cefetmg.br

Leopoldina: bib-lp@cefetmg.br

Nepomuceno: bib-np@cefetmg.br

Nova Gameleira – Belo Horizonte: bib-ng@cefetmg.br

Nova Suíça – Belo Horizonte: bib-ns@cefetmg.br

Timóteo: bib-tm@cefetmg.br

Varginha: bib-vg@cefetmg.br